O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), disse que os R$ 20 milhões em recursos federais adicionais do Fundo de Segurança Pública (FNSP) que serão investidos na segurança pública do estado, serão usados para ações de defesa das divisas.

Em entrevista nesta terça-feira (3), Jerônimo detalhou que a medida será tomada de forma conjunta, por agentes das polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal.

“Fazendo a proteção, por exemplo, da nossa divisa com Pernambuco, de lá para cá e daqui para lá. Da mesma forma com Sergipe e Alagoas”, contou.

Segundo o governador da Bahia, depois do fortalecimento da divisa com esses três estados, a expectativa é de que as ações se estendam para Minas Gerais e Espírito Santo.

“Depois a gente pode pegar Minas Gerais, Espírito Santo, para a gente poder fazer uma fronte para segurar e barrar e prender armas, drogas e criminosos que porventura queiram chegar à Bahia pelas divisas do Estado”, afirmou Jerônimo Rodrigues.

“Essa será uma ação que está estabelecida nas operações com recursos, com viaturas, com armamento e com equipe de tecnologia”.

De acordo com o governador, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, vai apresentar, em Salvador, na quinta-feira (5), mais informações sobre as duas portarias para reforçar o enfrentamento à violência e ao crescimento de organizações criminosas no Rio de Janeiro e na Bahia.

Matéria completa no G1Bahia