Em uma ação na madrugada desta terça-feira (10), a Rondesp CPR/Leste frustrou um sequestro e apreendeu uma arma de fogo e outros materiais ilegais no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana.
Segundo a polícia, a Operação Bloqueio teve início após a equipe receber informações sobre o sequestro de um motorista de aplicativo em Salvador. As informações indicavam que a família da vítima estava sendo coagida a fazer pagamentos aos criminosos para garantir sua libertação.
Os policiais da Rondesp iniciaram o rastreamento do telefone da vítima, que inicialmente indicava uma localização na zona rural de Feira, mais precisamente no distrito de Humildes. Posteriormente, o telefone indicou um retorno a Feira de Santana, levando as autoridades a realizarem um acompanhamento.
Próximo ao bairro Jardim Cruzeiro, os policiais visualizaram um veículo Ford Ka em atitude suspeita e decidiram realizar a abordagem em um posto de combustível. Durante a revista, foram encontrados uma arma de fogo do tipo revólver calibre 32, um simulacro de pistola e pertences da vítima.
Após essa apreensão, a guarnição se dirigiu à zona rural de Humildes, onde encontraram a vítima e, posteriormente, o veículo Nissan Versa, que havia sido usado no sequestro.
Com os criminosos foram apreendidos: 01 revólver calibre 32; 01 simulacro de pistola; 08 munições calibre 32; 07 aparelhos celulares (04 Samsung, 01 Motorola, 01 Xiaomi, 01 iPhone); 03 relógios de pulso; R$ 186,70 em dinheiro além do veículo Nissan Versa e do veículo Ford Ka. O sequestro foi finalizado e os criminosos foram detidos.