Dois homens suspeitos de liderar uma facção criminosa no Sul baiano foram presos nesta sexta-feira (27). A dupla é apontada como mandante de diversos homicídios, além de operar no tráfico de drogas. O suspeito que seria o chefe do grupo foi preso no Rio de Janeiro. O homem foi identificado como João Ricardo Cardoso Mota, o Rick ou R7. Já o “02” da facção, que não teve o nome informado, foi detido em Santana da Parnaíba, em São Paulo, informou o diretor do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), José Alves Bezerra.

Depois, eles devem ser transferidos para presídios na Bahia. Segundo a Polícia Civil, os mandados de prisão ocorreram durante a Operação Ancorar, deflagrada na Bahia pelo Denarc e pelos departamentos de Inteligência Policial (DIP) e de Polícia do Interior (Depin).


A Operação Ancorar é liderada por unidades da Polícia Civil dos estados da Bahia, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Maranhão e visa combater o tráfico de drogas e homicídios. A operação segue para localizar outros suspeitos de integrar a quadrilha. 

Fonte: Bahia Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp