O Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito) está com o último leilão online de 2023 aberto. O interessado deve acessar o site do órgão, através do link (https://detran.ba.gov.br/leiloes.php), seguir as regras do edital e ficar atento aos prazos para registro de lances que poderão ser realizados até o dia 19 desse mês. O certame oferece, além de sucatas aproveitáveis, veículos conservados e custodiados em 09 cidades baianas.

No Edital de Leilão n. 23/2023 consta os endereços dos pátios, datas e horários para visitação prévia dos 537 lotes com orientações gerais aos interessados. “Tivemos um ano com muitas oportunidades. Milhares de pessoas adquiriram veículos e sucatas através desses editais. É sempre bom lembrar que é necessário ler com atenção as regras para entender como funciona cada um dos processos e os requisitos exigidos”, recomenda a presidente da Comissão de Leilão do Detran-BA, Júlia Sanches.


As regras para os certames e informações adicionais estão disponíveis no site do órgão, na aba “Leilões” – Edital. Ou através do telefone (71) 3116-2300. É importante fazer a leitura dos editais que estão disponibilizados no site do órgão. O endereço eletrônico do leiloeiro para esse certame é: www.rjleiloes.com.br .

O veículo de leilão é entregue livre e desembaraçado. O arrematante é responsável, somente, pela taxa de licenciamento do exercício da aquisição e o valor proporcional do IPVA a partir da data da aquisição. O leilão é realizado, exclusivamente, na modalidade eletrônica. Há a necessidade de inscrição por meio do endereço http://www.rjleiloes.com.br, para arrematar um dos lotes.

Só podem participar do leilão de sucatas aproveitáveis pessoas jurídicas credenciadas no ramo de desmonte de veículos.

Os endereços e datas para visitação estão disponíveis através do link: https://www.detran.ba.gov.br/upload/leiloes/leiloes-7334917.pdf .

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp