A chegada do período festivo de fim de ano trouxe junto uma frente fria, que tem atingido a Bahia desde o fim da semana passada. Nesta terça-feira, por exemplo, diversos foram os relatos de relâmpagos no céu da capital baiana e da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Nesta quarta-feira (20), o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) publicou um aviso de fortes chuvas, que podem variar de 30 a 60 milímetros por hora ou 50 a 100 milímetros por dia. 


De acordo com o Centro Virtual para Avisos de Eventos, praticamente toda a extensão do estado da Bahia está sendo atingida pela frente fria, mas com maior intensidade na região que fica mais ao oeste e sudoeste baiano.   

O Inmet alerta ainda para risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. 

Fim de semana em Salvador

Na cidade de Salvador, as chuvas devem perdurar até o fim da semana, mas com oscilações na intensidade. Para quinta (21), a previsão é de céu nublado com chuvas moderadas, além de riscos de alagamento e deslizamento de terra. 

Já na sexta-feira, o tempo deve permanecer nublado e com chuvas fracas a qualquer hora do dia. Em contrapartida, sábado e domingo tem promessa de céu claro e apenas parcialmente nublado, com chuvas fracas e isoladas.  

A temperatura nestes dias em Salvador deverá oscilar entre 25 e 32 graus, de acordo com informativo da Defesa Civil (Codesal). 

Fonte: BNews

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp