A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) recebe, até a meia noite desta terça-feira (23), as inscrições para o Sorteio Eletrônico de vagas para os cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio (Prosub). Ao todo, o Estado está ofertando 13.510 vagas em 40 cursos gratuitos direcionados, prioritariamente, às pessoas que concluíram o Ensino Médio e suas modalidades em escola pública ou que tenham, comprovadamente, cursado o Ensino Médio em instituições filantrópica ou privada, na condição de bolsista integral. As inscrições devem ser feitas no Portal da Educação.

No ato da inscrição, o candidato deverá fazer a opção para o município, a unidade escolar, o curso e o turno o qual deseja concorrer à vaga e, até o fim do período de inscrição, poderá alterar a senha, o curso e o turno para o qual pleiteia a vaga.

Os 40 cursos serão distribuídos em 26 Territórios de Identidade, incluindo a capital baiana e 96 municípios, abrangendo 132 unidades escolares e contemplam áreas como Administração, Agropecuária, Análises Clínicas, Enfermagem, Informática, Nutrição, Meio Ambiente, Segurança, Edificações e Produção Cultural, entre outras.

Confira o cronograma do processo seletivo:

  • Período de inscrição: 12 a 23 de janeiro
  • Sorteio Eletrônico: 24 de janeiro
  • Divulgação do resultado do sorteio: 24 de janeiro
  • Matrícula dos candidatos contemplados no Sorteio Eletrônico 2024.1: 26 a 27 de janeiro
  • Convocação dos candidatos do cadastro reserva: 29 a 31 de janeiro.