Chuvas intensas devem castigar diversas regiões do país nas próximas 24 horas. Aqui na Bahia, quase 70 municípios divididos entre as regiões do Vale do São Francisco, Sul, Sudoeste e Nordeste baianos devem ser atingidos por chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora (mm/h) ou até 50 mm/dia e ventos que podem chegar à velocidade de 40 a 60 quilômetros por hora.  

A previsão consta no boletim do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), divulgado na manhã desta terça-feira (12). O órgão informou ainda que é baixo o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Mesmo assim, o instituto orienta que, em casos de rajadas de vento, a pessoa evite se abrigar debaixo de árvores e estacionar veículos perto de torres de transmissão de energia e de placas de propaganda. 


O Bahia Notícias  entrou em contato com a Defesa Civil do Estado (Sudec) para saber se já houve alguma orientação do órgão às prefeituras locais, mas não recebeu resposta até o fechamento desta reportagem.

VEJA LISTA COMPLETA DAS CIDADES BAIANAS AFETADAS:

Fonte: Bahia Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp