Na manhã desta sexta-feira (28), um helicóptero caiu no município de Água Fria, em Goiás, resultando na hospitalização de três pessoas. Entre os feridos está o empresário Ayrton Vargas, de 66 anos, também conhecido como Lunabel, que possui um imóvel em Caraíva, Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, Bahia.
Segundo informações do Radar News, Ayrton Vargas pilotava a aeronave no momento do acidente. Apesar da gravidade do ocorrido, ele não corre risco de morte. Os outros dois ocupantes do helicóptero são os empresários Ricardo Emediato, de 38 anos, sócio fundador do grupo R2 de Brasília (DF), e Lucas Batista, de 32 anos, empresário do DJ Bhaskar, irmão do cantor Alok. Ambos também estão internados.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) será responsável pela investigação das causas do acidente.
Lunabel já esteve envolvido em uma polêmica em junho de 2021. Moradores de Caraíva acusaram o empresário de ser favorecido pelo então ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, ao resistir a uma decisão judicial que determinava a demolição de um deck com irregularidades ambientais no distrito de Porto Seguro. As acusações incluíam a obstrução da passagem de pedestres devido à construção de uma mansão às margens do local.
As investigações sobre a queda do helicóptero e a saúde dos envolvidos seguem em andamento.