Um jovem de 19 anos foi em uma oficina no município de Caraíbas para buscar uma motocicleta e acabou agredido por dois guardas municipais. O caso ocorreu na terça-feira (02/07), e foi registrado por uma câmera de segurança do estabelecimento.

A gravação mostra o momento em que a vítima, que não teve o nome divulgado, é abordada pelos guardas assim que chega na oficina para buscar sua motocicleta, que estava no local para a troca do escapamento.


Segundo o depoimento do jovem à polícia, ao subir na moto, os guardas tentaram apreender o veículo sem fornecer uma justificativa para a apreensão.

A vítima se recusou a descer da moto e começou a ser agredida a tapas e golpes de “mata-leão”. Também teve as mãos amarradas pelos guardas. Não há informações detalhadas sobre o estado de saúde da vítima, mas um exame de lesão corporal foi agendado pela delegacia de Caraíbas. A situação está sendo investigado pela Polícia Civil local.

Testemunhas presentes na oficina confirmaram que a moto do jovem foi levada pelos guardas. A Polícia Civil informou que, até o início da tarde desta quarta-feira (03/07), o veículo ainda não havia sido entregue à delegacia onde a queixa foi registrada.

Em nota, a prefeitura de Caraíbas disse que a motocicleta está sob a guarda da Polícia Militar e será apresentada na delegacia da cidade em breve. A administração municipal também informou que os guardas envolvidos no incidente permanecerão afastados de suas funções até a conclusão das investigações.

Fonte: Informe Baiano

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp