Os dois homens que incendiaram um ônibus na Estrada das Barreiras, no bairro da Cabula, já estão em liberdade. Eles foram soltos em audiência de custódia na quinta-feira (04/07). O ataque aconteceu após uma troca de tiros que resultou na morte de um traficante.
Nas redes sociais, o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, fez uma reflexão sobre a decisão judicial. Ele pediu união no combate ao crime.
“Nesta semana, após uma operação de combate às facções, um ônibus foi queimado no bairro do Cabula, em Salvador, gerando pânico na população e suspensão temporária do serviço publico de transporte. Sem falar do grande risco e violência à vida de diversas pessoas. Em ação rápida da PM, dois envolvidos foram presos e colocados em liberdade, após audiência de custódia”, inicia Werner.
“Em outro evento, no bairro da Cidade Nova, três criminosos faccionados atiraram contra os policiais, invadiram uma residência, fizeram três mulheres reféns e depois de um processo de negociação muito bem conduzido pela PM, se entregaram. Uma pistola calibre 9mm, um revólver, carregadores e munições foram apreendidos. Um deles também foi colocado em liberdade provisória. E essa não é a primeira vez que autores de crimes graves e de grande repercussão são liberados dessa forma”, lembrou o sceretário.
“Falamos há 1 ano e meio da necessidade de afastarmos da sociedade a IMPUNIDADE. Ela estimula o crime e a violência! Todos temos que estar engajados nesse processo! Juntos somos mais fortes! Seguiremos trabalhando integrados, protegendo e servindo a imensa população de bem, com Força, Foco e Fé na missão!!!”, finalizou Marcelo Werner.
Fonte: Informe Baiano