Um homem foi preso em Itamaraju, no Extremo Sul, acusado de participação em uma tentativa de latrocínio. O cumprimento do mandado de prisão foi realizado nesta quinta-feira (15). Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu no dia 16 de abril passado, e o homem preso atuou como motorista na fuga de um comparsa, que invadiu a casa da vítima e tentou roubar um cordão de ouro. Na ocasião, a vítima foi baleada no braço direito.
Em seguida, o suspeito fugiu em um veículo que o aguardava em frente da residência da vítima. Após diligências, oitivas e avaliação de imagens de câmeras de monitoramento, os policiais conseguiram apurar o crime e identificar os suspeitos. Os investigadores ainda descobriram que o veículo usado no crime era de propriedade de uma locadora e rodava com placa clonada, inclusive pelas imediações da casa da vítima dias antes do crime.
Ainda segundo a polícia, o acusado confessou participação na tentativa de homicídio e admitiu ser o motorista do carro. Ele contou, no entanto, que o autor dos disparos seria um traficante que acabou morrendo em confronto com a polícia em maio deste ano, em Teixeira de Freitas, na mesma região.
De acordo com o suspeito, ele participou do crime por ter uma dívida de R$ 800 em drogas com o comparsa. O acusado segue preso à disposição da Justiça.
Fonte: Bahia Notícias