BAHIA

Homem é executado após deixar presídio na Bahia; vítima era ligada à facção e suspeito de liderar chacina

Um homem, de 34 anos, foi morto após deixar o conjunto penal de Eunápolis, na Costa do Descobrimento, nesta terça-feira (24). Jéferson de Jesus Santos estava ainda com o alvará de soltura quando foi executado. Segundo o Radar News, parceiro do Bahia Notícias, era acusado de liderar uma chacina no bairro Renovação. O crime deixou quatro mortos e um ferido.

Uma ambulância do Samu chegou a ser acionada, mas Jéfersson não tinha mais sinais de vida. A polícia informou que não havia testemunhas, uma vez que a estrada é deserta. Ele foi preso em agosto de 2022, com uma pistola no bairro Dinah Borges, após confessar participação na chacina, ocorrida dois meses antes.

Conhecido como “Jefinho” ou “Gordura”, ele havia afirmado abandonaria o crime apenas “por providência divina”. “Até o dia que Deus queira me levar ou eu virar evangélico”, disse à época. Não há confirmação sobre uma possível conversão religiosa, mas ao lado do corpo foi encontrada uma bíblia, que Jéfersson carregava no momento em que foi assassinado.

Um agente do presídio o aconselhou, na saída, a chamar algum parente para buscá-lo ou seguir por outro caminho, temendo um possível atentado devido à repercussão da chacina. O detento teria respondido que sairia “com Deus”. Jéfersson era ligado à facção criminosa Bonde do Maluco (BDM) e estava sendo investigado por outros homicídios. 

Fonte: Bahia Notícias

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo