O vendedor ambulante Israel Queiroz Nascimento, teve a casa incendiada na noite da última terça-feira (24), em Feira de Santana. O imóvel, que é alugado, fica localizado na Rua Itororó, bairro Rua Nova.
Ao Acorda Cidade, ele contou que ao se preparar para jantar, houve uma grande explosão na cozinha e, rapidamente as chamas se espalharam pela casa.
“Esse acidente aconteceu por volta das 20h de terça-feira. Eu sou vendedor ambulante, trabalho fazendo lanches como pastel, coxinha, suco para vender no Centro de Abastecimento, tinha acabado de preparar esses lanches e, quando fui esquentar a comida para jantar, subiu aquele fogo na minha direção, aquelas chamas, acredito que tinha algum vazamento de gás e não tinha percebido. O fogo se espalhou de forma rápida atingindo as toalhas da mesa, corri desesperado para conter as chamas e não atingir as outras casas. Acabei me queimando, não tinha torneira, tive que quebrar o hidrômetro do lado de fora e, fui pegando os baldes de água para conter as chamas”, contou.
Ainda de acordo com o vendedor Israel Queiroz, toda ação durou em média de 30 minutos, enquanto aguardava a equipe do Corpo de Bombeiros.
“Os bombeiros demoraram para chegar, levou aproximadamente meia hora, eles não chegaram imediatamente, mas eu já tinha contido cerca de 50 até 60% do incêndio, fui apagando com os baldes, os vizinhos começaram a ajudar para o fogo não se espalhar. O pessoal fala que sou herói, mas acabei perdendo tudo, todos os meus bens que tinha dentro de casa”, disse.
Móveis, eletrodomésticos, documentos pessoais, tudo foi perdido nas chamas e, agora o vendedor ambulante faz um apelo para recomeçar.
“O fogo consumiu tudo, fogão, geladeira, sofá, eu não sei nem estipular um valor de quanto eu perdi, mas até as mercadorias que estavam prontas para vender dos lanches, eu perdi. A casa não é própria, eu moro de aluguel, inclusive, tinham poucos dias que estava morando aqui, mas a proprietária já veio, conversou comigo, informou que eu não me preocupasse nesse momento, até porque eu também faço serviço como pedreiro, que assim que eu pudesse, ajudaria aqui na reforma da casa. Eu moro aqui junto com minha companheira e não estou exigindo nada, o que as pessoas puderem nos ajudar, serei muito grato. Sei que as pessoas não são obrigadas a nos ajudar, mas até um alfinete sendo de coração, eu aceito. Continuarei nesta minha vida ativa, não posso parar porque tenho um Deus maravilhoso que está me estruturando, só quero ter a oportunidade de voltar com a minha vida, de trabalhar no Centro de Abastecimento”, concluiu.
Para ajudar o vendedor ambulante Israel Queiroz, as pessoas podem realizar transferências através do PIX 02712477545, em nome de Samalacreis da Silva, cunhada de Israel.
O Acorda Cidade irá solicitar um retorno do Corpo de Bombeiros com relação ao tempo que foi levado para chegar até o local do incêndio.
Fonte: Acorda Cidade