Thainara dos Santos, de 27 anos, desapareceu na última quarta-feira (11/10) após sair da comunidade quilombola Acutinga Motecho, em Cachoeira, por volta das 7h. De acordo com os familiares, ela foi vista pela última vez em uma lan house na cidade e, logo depois, sentada em um banco na praça com seu ex-companheiro, George Santos, com quem manteve um relacionamento por quase seis anos.
A família revelou que Thainara havia registrado uma queixa contra George em agosto, solicitando uma medida protetiva. No entanto, no dia 22 de setembro, ela solicitou ao Ministério Público que arquivasse o processo.
De acordo com o Jornal 075, parceiro do Informe Baiano, Itamara Santos, irmã de Thainara, explicou que o casal tem uma filha de 2 anos e três meses, mas que a guarda da criança foi perdida recentemente. George afirmou que Thainara entregou voluntariamente a guarda da filha, alegando dificuldades para criá-la, versão contestada pela família, que destacou que Thainara cuidava da filha mais velha, de 11 anos.
A advogada Maria das Graças, amiga de Thainara e que acompanha o caso, informou que não há processo de guarda formal até o momento, mas descobriu uma medida protetiva de 2019 emitida por outra mulher contra George. Thainara procurou Maria dois dias antes de desaparecer, aparentando estar nervosa.
George afirmou à família que deixou Thainara em um posto de gasolina na região de Santo Amaro, mas desde então não houve mais notícias sobre seu paradeiro. A família continua em busca de informações que possam ajudar a localizar Thainara. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Fonte: Informe Baiano