Aos 82 anos, Romilda Silva encantou e inspirou a todos ao participar da 2ª fase da 19ª edição das Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2024) no último dia 19. A idosa é estudante do 7º ano do Ensino Fundamental no Programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA), da rede municipal de ensino de Feira de Santana.
Romilda compartilhou um pouco da sua história e do desejo de voltar a estudar anos depois. “Vi uma neta crescer e ir para a faculdade. Aí falei: agora é minha hora de retomar os estudos. Tenho vontade de ir além”, disse.
De acordo com a secretária de Educação, Anaci Paim, a participação demonstra o esforço e o compromisso com o aprendizado independente da idade.
“A Educação para Jovens e Adultos é voltada para aqueles alunos que durante a vida não tiveram a oportunidade de cumprir a educação de maneira regular. É um compromisso social de buscar oferecer oportunidades. Alguns alunos despontam nesse grupo, como é o caso de dona Romilda, que se dedicam ao estudo e tem o interesse de avançar cada vez mais”, observa a secretária de Educação.
Fonte: Acorda Cidade