Um homem apontado como líder do tráfico de drogas do bairro de Marechal Rondon, em Salvador, morreu em confronto com a Polícia Militar na cidade de Paulo Afonso, no sertão baiano. O suspeito teria trocado tiros com uma guarnição da PM e não resistiu ao ser baleado na última quarta-feira (27) na BR-110, nas proximidades do povoado Cacique.
André Gomes da Silva, de 40 anos, foi avistado nas proximidades do Conjunto Penal de Paulo Afonso por policiais militares que realizavam blitz na região. A presença da liderança na cidade já era de conhecimento das forças de segurança que ao identificar o veículo deram ordem de parada.
A guarnição do 20º Batalhão de Polícia Militar foi recebida a tiros por André, que iniciou o confronto enquanto tentava fugir até ser ferido. O homem foi encaminhado ao Hospital Nair Alves de Souza, mas não resistiu e veio a óbito.
Com ele foram apreendidos uma pistola calibre .380, aproximadamente 1,5 kg de maconha, aparelho celular, balança de precisão e embalagens utilizadas para armazenar drogas. Todo o material foi apresentado na 1ª Delegacia Territorial de Paulo Afonso.
Fonte: Bnews