Um motorista de transporte escolar, de 38 anos, foi preso suspeito de estuprar uma menina em Teixeira de Freitas, no sul da Bahia. Segundo a Polícia Civil, Marcus Vinícius Nascimento Mato, que é conhecido como Tio Marcus da Van, cometeu os abusos durante três anos. Ele nega o crime e diz que não conhecia a vítima.
De acordo com as investigações, os abusos começaram em 2017, ano em que ele foi contratado para levar a criança, que tinha sete anos, para a escola. Apesar do contrato ter sido encerrado em 2020, a família só ficou sabendo da situação em outubro deste ano, quando a garota relatou os abusos.
A mãe da menina foi até a delegacia e denunciou Marcus, que foi preso no dia 10 de outubro. Nestes dos meses, a Polícia Civil ouviu 12 pessoas na delegacia, comprovando o crime. Desta forma, o mandado foi convertido em preventivo.
O homem foi indiciado por estupro de vulnerável e continua sob investigação. Ele nega os crimes, mas de acordo com a polícia, há indícios que incriminam o suspeito, como um celular escondido em um fundo falso da van que era usada por ele para o transporte escolar.
Agora, os investigadores tentam descobrir se Marcus Vinícius Nascimento Mato cometeu o mesmo crime com outras crianças.
Fonte: Bnews