Uma médica de 39 anos, identificada como Vanessa Lustiago, e a filha dela, de 10, foram baleadas durante uma tentativa de assalto no bairro de Águas Claras, em Salvador, na noite de quinta-feira (19). Segundo informações da TV Bahia, a mulher, especialista em infectologia e geriatria, que está grávida, foi alvejada na cabeça e está internada em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE).
A família saiu de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, em direção a capital baiana. O marido da médica dirigia o veículo.
Durante o percurso, ao passar por Águas Claras, o homem teria avistado dois suspeitos em uma moto cometendo assaltos. Na tentativa de impedir o crime, ele tentou jogar o carro em cima dos criminosos.
Como reação, o suspeito da garupa sacou a arma e atirou na direção do carro. Um tiro atingiu a mulher na cabeça, enquanto a filha foi alvejada no ombro.
O marido dirigiu até o HGE para socorrer a esposa e a menina. A menor de idade passou por uma cirurgia e está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não corre risco de morte.
A 11ª Delegacia (Tancredo Neves) investiga a tentativa de duplo homicídio.
Fonte: Bnews