BAHIA

Câmeras localizadas em Jequié podem ter relação com a briga por território entre duas facções; entenda

Câmeras localizadas estavam espalhadas em algumas ruas da cidade.

As câmeras encontradas pela Polícia Civil da Bahia (PCBA) em ruas específicas de Jequié, no sudoeste da Bahia, podem estar relacionadas à disputa de território entre o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV), duas das maiores facções criminosas do Brasil, que buscam expandir sua atuação pelo país.

Em entrevista ao Uol, o delegado Roberto Júnior, diretor regional do Sudoeste/Sul da PCBA, explicou os detalhes sobre a localização dos equipamentos clandestinos. “Durante nossas incursões, encontramos imóveis com circuitos internos de câmeras, que não estavam vinculados aos imóveis, mas claramente indicavam monitoramento das ruas. Estamos investigando a quem esses sistemas estavam ligados e quem os instalou”, contou o delegado.

No último final de semana, a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) enviou reforços policiais para Jequié. Na segunda-feira (6), a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) iniciou uma intervenção no Conjunto Penal da cidade, que resultou na transferência de seis detentos.

Nesta terça-feira (7), durante a entrega de novas viaturas, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, também comentou sobre as câmeras localizadas e sua possível relação com os oito homicídios registrados na cidade no final de semana. “A própria inteligência já localizou e prendeu indivíduos, está atuando dentro dos presídios, realizando operações e detectando câmeras instaladas nas ruas e avenidas, colocadas pelo crime organizado”, afirmou o governador.

Fonte: Bnews

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo