Vinte aparelhos provenientes de roubos e furtos foram recuperados e quatro homens presos na tarde de quarta-feira (20) pelas 1ª e 81ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs Pernambués e Itinga), no período de 30 minutos em Salvador e Lauro de Freitas, região metropolitana.

Foto: divulgação SSP

Os primeiros capturados foram Francisco Silva Macêdo Farias e João Guilherme Bispo da Conceição, por volta das 17h, em Itinga, quando equipes da 81ª CIPM abordaram o veículo Prisma, placa PJH6439, nas proximidades na localidade conhecida como Parque São Paulo, conforme explicou o comandante da unidade, major Sergio Luís das Neves. “No procedimento de revista os policiais, além de constatarem que a placa do veículo estava clonada, encontraram 14 celulares que eles haviam roubado durante assaltos a transportes coletivos”, contou.

Ainda segundo o oficial, uma das vítimas que estava em um ônibus assaltado pela dupla na rodovia BA-093, reconheceu João Guilherme. “Enquanto o comparsa assaltava, Francisco, que dirigia o carro utilizado para cometer crimes, aguardava dentro do veículo”, completou Neves.

A dupla – autuada por roubo -, o veículo e os aparelhos celulares foram apresentados na 27ª Delegacia Territorial (Itinga).

Em rondas na Rua Minas Gerais, em Pernambués, guarnições da 1ª CIPM capturaram Jadson Gomes dos Santos e Ramones Guilherme da Silva Passos, os dois com passagens pela polícia por roubo e receptação. Ao perceberem que seriam abordados, eles atiraram contra a viatura, mas foram interceptados e encotrados com um revólver calibre 38, seis celulares furtados, um carro modelo Focus de placa PP HMF1011, também com restrição de roubo e placa adulterada, cinco cartões bancários e uma bolsa com documentos pessoais pertencentes a outra pessoa.

“Os policiais pediram para eles descerem do carro e, nesse momento, o criminoso que dirigia o veículo atirou nas guarnições. Apesar do revide, não houve feridos.”, disse a comandante da 1ª CIPM, major Gilmara Santana de Oliveira Coutinho.

Encaminhados à Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) Jadson e Ramones acabaram autuados por receptação e adulteração de veículos e porte ilegal de arma.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp