Após passar mais de 30 dias internada no Hospital Martagão Gesteira, uma paciente, portadora também de outras comorbidades, recebeu alta nesta quarta-feira, 6, curada da covid-19. Ela é a segunda criança do Martagão que conseguiu vencer a doença e retornará para o seu lar.

A menina permaneceu internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por quinze dias. Em seguida, foi transferia para uma enfermaria destinada exclusivamente para pacientes com covid.


“A paciente, durante o internamento, necessitou de ventilação mecânica, drogas vasoativas, diálise peritoneal e antibioticoterapia. Hoje, tem alta curada. Ficamos felizes com o resultado e estaremos dispostos a fazer o mesmo por todas as crianças que precisarem ser atendidas”, ressalta o diretor médico da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (entidade mantenedora do Martagão), Risvaldo Varjão.

O hospital destinou uma enfermaria e uma UTI exclusivas para este fim. “Apesar de todas as dificuldades que enfrentamos pra vencer esta pandemia, continuamos com o nosso propósito de cuidar de nossos pacientes e, ao máximo, deixá-los bem”, acrescenta Varjão.

Até esta quarta-feira, 30, já foram investigados 83 casos, sendo quatro confirmados, 61 negativos e 18 que ainda aguardam resultado. Dos casos confirmados, esta criança foi a segunda a ter alta hospitalar.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp