O Atacadão Atakarejo afastou seguranças suspeitos de envolvimento na morte de Yan Barros e Bruno Barros, encontrados mortos após furtarem carne na loja da rede no Nordeste de Amaralina, em Salvador. A informação foi confirmada pela empresa nesta quinta-feira (6), em comunicado divulgado à imprensa (veja a nota completa no fim do texto).

O Atakarejo não divulgou, no entanto, quantos seguranças foram retirados temporariamente das funções. De acordo com a rede, a decisão pelo afastamento foi tomada após sindicância interna. A família de Bruno e Yan, respectivamente tio e sobrinho, acusam seguranças e um gerente do supermercado de entregá-los a traficantes de drogas no Nordeste de Amaralina por causa do furto de quatro pacotes de carne. Os corpos dos jovens foram encontrados no porta-malas de um carro, na localidade da Polêmica, em Brotas, em 26 de abril.

Foto mostra Yan e Bruno com seguranças após furto | Foto: Reprodução

A Polícia Civil da Bahia investiga o crime. Pelo menos treze pessoas, entre elas os seguranças afastados, foram ouvidas no inquérito que apura o caso. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), há mais depoimentos previstos para sexta-feira (7). As equipes também analisam imagens das câmeras de segurança do supermercado.

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Jacó (PT) disse ao Bahia Notícias que a delegada responsável pelo caso garantiu a ele durante reunião que “o fio da meada” das investigações foi encontrado. Ele também cobrou que o Atakarejo explique para a sociedade qual sua relação com o tráfico de drogas. Veja abaixo o posicionamento da rede:

“NOTA OFICIAL DO ATAKAREJO – RESPEITO ÀS PESSOAS
 
A REDE ATAKAREJO REPUDIA O FATO OCORRIDO E MANIFESTA TOTAL SOLIDARIEDADE ÀS FAMÍLIAS DAS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA NO NORDESTE DE AMARALINA, EM SALVADOR.
 
DESDE O INÍCIO, A EMPRESA VEM COLABORANDO COM AS AUTORIDADES POLICIAIS. O ATAKAREJO INFORMA QUE FOI ABERTA SINDIC NCIA INTERNA QUE DECIDIU PELO AFASTAMENTO DOS SEGURANÇAS ATÉ QUE OS FATOS SEJAM DEVIDAMENTE ESCLARECIDOS PELAS AUTORIDADES COMPETENTES.
 
SEMPRE NORTEADO POR IDEAIS DE JUSTIÇA, RESPONSABILIDADE E TOTAL TRANSPARÊNCIA, O ATAKAREJO É UMA EMPRESA QUE ATUA NA BAHIA HÁ 26 ANOS, COM 23 LOJAS, GERANDO 6.300 EMPREGOS DIRETOS E TEM A HONRA DE ABASTECER AS CASAS E NEGÓCIOS DOS BAIANOS.
 
A EMPRESA REAFIRMA O COMPROMISSO COM O SEU CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA E QUE JAMAIS IRÁ TOLERAR QUALQUER ATO DE VIOLÊNCIA.”

Fonte: Bahia Notícias