Um homem de 32 anos foi soterrado em um trecho de obra de extensão do metrô de Salvador. O caso aconteceu nesta quinta-feira (19), na Avenida 29 de Março, com a vítima sendo um catador de materiais descartáveis.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender o trabalhador soterrado, porém quando chegaram no local o mesmo já havia sido socorrido por operários do local. Os bombeiros realizaram os primeiros socorros e levaram a vítima ao Hospital do Subúrbio. O catador estava consciente e não se queixava de dores ao chegar na unidade hospitalar.

De acordo com fontes que estavam no local do acidente, o caso aconteceu na obra do novo terminal rodoviário de Salvador. Por meio de nota, a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) afirmou que não houve acidente na área da obra informada. Já a empresa Camargo Correia, responsável pela obra da Nova Rodoviária da cidade, informou que o acidente ocorreu numa área restrita, e que o homem ficou soterrado até a cintura.

O consórcio ainda afirmou que a orientação para não adentrar na região é passada diariamente para os catadores, o local inclusive conta com vigilantes e com placas de áreas restritas.

Fonte: Bnews