O empresário e palestrante Roberto Neri Franco Lopo, de 57 anos, foi encontrado morto na noite desta segunda-feira (19) dentro de um dos quartos da Pousada Mar Aberto, no bairro de Amaralina, em Salvador. Ao BNews, testemunhas informaram que a vítima, encontrada com marcas de violência, chegou ao local na companhia de um homem e uma mulher, que aparentavam ser um casal. 

Roberto teria sido encontrado pelo dono do empreendimento após o checkout dos clientes. Ele estava com as mãos amarradas e com sinais de pancadas na cabeça. O dono do espaço foi conduzido a uma delegacia para prestar depoimento. Não há informações sobre o paradeiro dos hospédes. 


O empresário era autor do livro “Hiperprodutividade” e coautor do “Terapeutas do século XXI”. Em nota, a Polícia Militar informou que agentes da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionados para atender a ocorrência. “O local foi isolado e preservado pela guarnição da PM até a chegada do DPT para perícia e remoção do corpo. As circunstâncias serão investigadas pela Polícia Civil”, diz trecho do comunicado.

A Polícia Civil disse, também por meio de nota, que 1ª Delegacia de Homicídios/Atlântico apura as circunstâncias da morte de Roberto. “O corpo, que estava amarrado e com sangramento, foi removido para o IML [Instituto Médico Legal], onde vai passar por perícia. De acordo com o registro, a vítima estava acompanhada de um casal, que fugiu do local. Oitivas de testemunhas já foram agendadas e o laudo da necrópsia deve esclarecer a causa da morte”.

Fonte: Bnews

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp