Uma troca de tiros entre traficantes acabou com uma pessoa morta na madrugada desta sexta-feira (20), no bairro de Pernambués, em Salvador. Um morador do bairro registrou a troca de tiros da sacada de um apartamento. No vídeo, é possível ouvir obarulho dos disparos de arma de fogo.

A Polícia Militar afirma que, no início da manhã desta sexta, policiais da 1ª Companhia Independente da PM (CIPM) foram acionados via Centro Integrado de Comunicações (Cicom) após receberem a informação de que um homem havia sido atingido por disparo de arma de fogo na Rua Manoel Bastos.

“No local, a guarnição encontrou a vítima sem sinais vitais e acionou o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realização da perícia e remoção do corpo”, diz trecho do comunicado emitido pela corporação.

Guerro do tráfico

A briga entre grupos criminosos que atuam na venda de drogas no Barbalho teria resultado na morte de um suposto traficante nesta semana, em Baixa de Quintas. “Minho”, que também era dono de um ferro-velho, foi baleado na frente do próprio negócio na Estrada da Rainha.

De acordo com a TV Record Itapoan, a vítima foi assassinada porque comemorou a morte de um rival soltando fogos de artifício. O homem foi executado por uma dupla que chegou no local do crime a bordo de um carro de cor preta. Ele tentou correr em direção à Via Expressa, mas acabou sendo atingido pelos disparos.

Populares que presenciaram o crime acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que levou o suposto traficante para o Hospital Geral do Estado (HGE). Ele não resistiu aos ferimentos provocados pelos projéteis da arma de fogo e morreu na unidade de saúde.

© BNews