Quem chegou do trabalho para ficar sossegado e descansar ou quem desejava sair durante a noite para os circuitos do Carnaval de Salvador, no bairro de Tancredo Neves, se assustou com uma série de tiros por volta das 21h na localidade. Informações preliminares dão conta de que uma guerra de facção aconteceu na região chamada por “Canal”.

Por meio de vídeos enviados ao BNews, é possível ver cenas chocantes da ação de grupos armados. Em um deles, os homens executam a sangue frio outros indivíduos, considerados rivais. No outro, alguns suspeitos entram em um posto de saúde no bairro e, ao que tudo indica, terminam de executar os alvos principais. 


Populares alertaram que a quantidade de balas disparadas chegou até mesmo a rachar fios de energia da Rua Vila Natal, e milhares de estojos ficaram caídos no chão. Algumas casas inclusive foram esburacadas por projéteis. Em um terceiro vídeo, é possível ver também alguns homens armados atirando para cima como forma de comemoração em uma festa de paredão.

Assista

Entramos em contato com a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) para saber mais detalhes sobre este caso, que nos comunicou, por meio de nota, que “policiais militares da 23ª CIPM foram acionados para averiguar uma denúncia de disparos de armas de fogo, na Rua Bahia, no bairro de Tancredo Neves. No local, os militares realizaram buscas e abordagens, mas nenhum suspeito foi localizado”.

Do mesmo modo, a Polícia Civil da Bahia (PC-BA) mencionou que o “Serviço de Investigação de Local de Crime (Silc/DHPP) foi acionado no início da manhã deste sábado (18) para apurar um duplo homicídio na Rua Santa Catarina, no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. As vítimas, dois homens ainda sem identificação formal, foram atingidas por disparos de arma de fogo”.

Por fim, a autoria e a motivação estão em apuração, após as expedições das guias para o trabalho do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

© BNews

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp