Um homem que matou um vizinho, no Vale das Pedrinhas, em Salvador, no ano de 2006, foi encontrado na tarde deste sábado (18), pelo Reconhecimento Facial, no circuito Dodô (Barra/Ondina). Criminoso é o 15° localizado pela tecnologia no Carnaval.

O homicida tentou passar pelo Portal de Abordagem, em Ondina, quando o sistema da Secretaria da Segurança Pública gerou alerta de 93%. O Centro Integrado de Comunicações (Cicom) enviou as informações, via LTE, para equipes da 12a CIPM que realizaram a abordagem.


O homem confessou o assassinato e contou que uma discussão ocasionou a morte. Disse ainda que logo depois se mudou para o bairro de Vila Canária e, atualmente, residia na Federação.

No momento da apresentação, no posto integrado de Ondina, o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, realizava uma visita técnica. Sabendo do flagrante, o delegado federal conversou com os PMs.

“Tenho muito orgulho de vocês. Investimos em tecnologia, mas precisamos de tropa comprometida para que o resultado apareça. Nosso resultado é espetacular”, destacou Werner.

O homicida, após depoimento inicial, foi conduzido para Polinter, onde teve o seu mandado de prisão cumprido.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp