A Polícia Federal, o Ministério Público Estadual e a Polícia Civil prenderam, neste domingo (3), um homem foragido pelos crimes de homicídio qualificado e milícia armada, em Salvador.

O mandado de prisão foi expedido pelo Juízo da Vara Criminal de Ibotirama no bojo da Operação Petúnia, a qual foi deflagrada em setembro de 2022. A operação investiga a morte do empresário Marcello Leite Fernandes, 39 anos, ocorrido em Ibotirama, no Oeste da Bahia.


No dia 21 de julho do ano passado, a vítima estava dentro do próprio carro, em frente a uma loja de som automotivo, quando foi atingido e não resistiu aos ferimentos. Foram pelo menos quatro disparos.

O ex-presidente da Câmara de Ibotirama, Jean Charles Alexandre, é apontado como mandante do crime e está preso. Outras três pessoas também seguem detidas por envolvimento no homicídio: Thiago França de Oliveira, Gutembergue Marques dos Santos e Cleyton Nunes de Oliveira Almeida.

Os quatro são acusados pelo homicídio, além de integrarem uma milícia – espécie de grupo justiceiro que age fora das leis -, liderada por Jean Charles, conforme ação penal ajuizada pelo Ministério Público do Estado (MP-BA), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco).

O preso foi conduzido para a Polinter e depois deve ser transferido ao sistema penitenciário.

Fonte: Bahia Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp