Dois homens foram mortos a tiros após confronto com policiais militares na noite de quinta-feira (26), na região da Gamboa, em Salvador.

Segundo o 18° Batalhão da Polícia Militar (BPM), a operação teve apoio da Polícia Federal e começou por volta das 21h30, se estendendo até a madrugada desta sexta (27). Moradores relataram que ouviram muitos tiros durante o período.


“Eu estava aqui fazendo umas coisas aqui em casa, só vi na hora que teve muito tiro. Parecia fogos de artifício, muito tiro mesmo”, disse um morador que preferiu não revelar a identidade, por medo de represálias.

“O bairro estava cheio de ‘polícia’. Eles [policiais] pegaram esses meninos em uma emboscada. Ninguém podia sair na rua, a polícia não deixava ninguém sair”, relatou.

Segundo a PM, equipes receberam denúncias da presença de homens armados na região e foram recebidos com tiros ao chegarem no local. Houve confronto e dois suspeitos foram baleados.

A Polícia Civil (PC) informou que os feridos chegarem a ser socorridos e levados para um hospital da capital baiana, mas não resistiram. As identidades deles não foram divulgadas.

Ainda conforme a PC, com a dupla foram apreendidas duas armas, porções de drogas, balança, um rádio transmissor, uma caderneta de anotação do tráfico e R$ 163. O caso foi registrado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Dupla suspeita de homicídio

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a dupla que morreu no confronto na Gamboa é suspeitar de atuar em ataques contra traficantes de outra facção, na região da Vasco da Gama.

De acordo com o órgão, os dois homens e os comparsas que fugiram durante o confronto são autores de um homicídio registrado no dia 7 de julho deste ano. A vítima foi deixada em uma lixeira, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, uma das principais de Salvador, conhecida popularmente como ACM.

Ainda conforme a pasta, outro crime com indício de autoria do grupo ocorreu no dia 11 de outubro. Um corpo em estado avançado de decomposição foi encontrado no mar da praia da Gamboa.

Conforme a SSP-BA, testemunhas informaram que a dupla e outros integrantes do mesmo grupo criminoso mataram a vítima, pois ela morava em um bairro com atuação de facção rival.

Fonte: G1

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp