A Polícia Federal, com o apoio das Polícias Militar e Civil da Bahia, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (29), a Operação Temporal, com o objetivo de cumprir 12 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão contra membros de Organização Criminosa que participaram diretamente do homicídio do policial federal, Lucas Caribé, além de serem responsáveis por diversos crimes no estado.

Desde as primeiras horas da manhã, a Polícia Federal, juntamente com o Comando de Operações Táticas – COT, Comando de Aviação Operacional – CAOP, dos Grupos de Pronta Intervenção-GPI da SR/BA, FICCO/BA, BOPE, CHOQUE, PATAMO, CIPE/POLO/PM, RONDESP ATL NTICO, CORE/PC e DHPP/PC, estão nas ruas de Salvador e região metropolitana para dar cumprimento aos mandados. 

As investigações revelaram que a ordem para invasão do bairro de Valéria que resultou no confronto, partiu de uma liderança da facção que está presa há mais de um ano. Outrossim, constatou-se durante as investigações que o ataque aos Policiais no dia 15/09/2023 teve participação de mais de 50 criminosos fortemente armados.

Os investigados responderão pelos crimes de homicídio qualificado e Organização Criminos, cujas penas somadas podem chegar a 38 anos de reclusão. 

Fonte: Bahia Notícias