Uma mulher identificada como Andréa Cavalcante de França da Silva, de 45 anos, foi presa na última sexta-feira (7), no Rio de Janeiro, suspeita de encomendar a morte do ex-marido para ficar com um bar e um carro dele. O crime aconteceu em 2023 e o corpo da vítima foi encontrado com sinais de tiro e em avançado estado de decomposição.
Segundo as investigações, Andréa atraiu o ex-marido, Roberto Guimarães Barbosa, de 49 anos, para uma emboscada. O responsável pela execução foi identificado como Lizárbio de Lima Pereira, com quem a suspeita teve um relacionamento.
Após a morte do comerciante, a mulher passou a administrar o bar, o que levantou suspeitas. Além disso, o carro de Roberto foi visto circulando pelas ruas mesmo durante seu desaparecimento.
O veículo acabou sendo localizado com um homem que afirmou ter comprado com Lizárbio, o que aumentou a suspeita de envolvimento dos dois no desaparecimento de Roberto.
Andréa e Lizárbio tiveram as prisões preventivas decretadas pela Justiça e vão responder por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Fonte: Bnews