BRASIL

Irmãos gêmeos de apenas 1 ano morrem afogados dentro de piscina de casa

Dois irmãos gêmeos de 1 ano e quatro meses, que não tiveram suas identidades reveladas, morreram afogados dentro de uma piscina, no último sábado (8), na casa onde moravam na cidade de Ubá, no estado de Minas Gerais.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM-MG), as vítimas conviviam com uma mulher de 37 anos. Ela era responsável pelos gêmeos desde o nascimento, porque a mãe biológica seria dependente química. 

Em depoimento à polícia, ela contou que, por volta das 8h, presenciou as crianças dormindo e retornou para o cômodo onde estava. Pouco depois, o filho de 6 anos teria acordado e pedido um copo de leite. Ao ir na cozinha, a mulher percebeu que a ausência das crianças e foi verificar.

A responsável informou que a porta da cozinha, que dá acesso à piscina, estava aberta e, ao procurar pelas crianças, se deparou com os gêmeos boiando na água. Depois, com a ajuda da filha de 17 anos, ela retirou os corpos do local e tentou reanimá-los até a chegada do Corpo de Bombeiros. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e tentou fazer manobras de ressuscitação por cerca de 40 minutos pelos socorristas, porém, o óbito foi constatado. Os corpos dos gêmeos foram sepultados no domingo (9).

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o delegado responsável, Diogo Abdo Jorge, abriu inquérito para apurar o fato. Oitivas foram realizadas com os envolvidos e exames periciais foram solicitados. As investigações prosseguem.

Fonte: Bnews

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo