BRASIL

”Mainha do crime’: suspeita de chefiar quadrilha que matou ciclista em SP é presa

Suedna Barbosa Carneiro, conhecida como “Mainha do crime”, foi presa nesta terça-feira (18), em Paraisópolis, na zona sul de São Paulo. Ela é suspeita de chefiar uma quadrilha envolvida no assassinato do ciclista Vitor Felisberto Medrado, na última semana, durante um assalto.

A mulher, de acordo com as investigações, seria responsável por administrar os assaltos na cidade de São Paulo, trabalhando como uma facilitadora e financiadora dos crimes.

Segundo a polícia, a suspeita é de que ela fornece acessórios, como mochilas e capacetes, para que os motociclistas se disfarcem de entregadores e recebam os produtos furtados durante os assaltos.

Durante sua prisão, também foram apreendidas três armas de fogo, que devem passar por exame de balística para verificar se foram utilizadas no latrocínio sofrido pelo ciclista.

Relembre o caso

Na última quinta-feira (13), Vitor Felisberto Medrado, de 46 anos, foi morto durante um assalto na região do Itaim, área nobre de São Paulo. A vítima fazia um treino com sua bicicleta quando foi abordada por dois suspeitos em uma moto, que atiraram e fugiram com um celular.

Vitor foi baleado na região do pescoço e chegou a ser socorrido para o Hospital das Clínicas, mas não resistiu. Uma câmera de segurança conseguiu registrar a cena do crime. O caso foi registrado no 14º Distrito Policial (DP).

Segundo informações do UOL, a moto com a mesma placa utilizada pelos criminosos que roubaram e mataram o ciclista foi utilizada em um ataque a um motociclista cerca de cinco horas após o latrocínio.

A placa foi licenciada na cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul. A original  corresponde a um veículo de outra marca e modelo. Não há informações, no entanto, se foram os mesmos suspeitos do primeiro crime. A dupla ainda não foi localizada.

Conhecido por amigos como ‘Vitão’ ou ‘Mineirinho’, Vitor era integrante da equipe da Associação Sertanezina de Ciclismo e participava de competições e eventos na região de Ribeirão Preto, também em São Paulo.

Natural de Belo Horizonte (MG), ganhou destacou como atleta de pista de velódromo e também atuou como professor em um projeto social que ensinava ciclismo a jovens da região. Participou de competições regionais, estaduais e até internacionais.

Fonte: Bnews

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo