BRASIL

Empresária é filmada por drone dentro da própria casa e revela: “Estava nua”; veja vídeo

Uma empresária de 35 anos, identificada como Milena Augusta, denunciou através das redes sociais que foi espionada dentro de sua própria casa por um drone. O artefato sobrevoou em frente a janela do apartamento enquanto ela estava nua. 

De acordo com o relato da vítima, essa não teria sido a primeira vez que o equipamento apareceu na janela de seu apartamento, em São Vicente, no litoral de São Paulo, o que a levou a registrar um boletim de ocorrência online.

“Me virei e vi um drone parado, muito perto, quase dentro do meu apartamento. Se eu esticasse a mão, conseguiria pegá-lo […] Meu único pensamento foi pegar o celular e filmar. Eu estava nua, dentro da minha casa, e sendo observada. Quem estava me filmando? Para onde vão essas imagens?”, conta.

Milena disse ainda que uma situação bastante parecida ocorreu uma semana antes: “Uma semana antes vi o drone, mas ele ficou menos tempo e eu não dei muita importância. Agora, ele ficou parado por quase dois minutos me observando”.

Vale destacar que o  Código Penal prevê punições para quem invade a privacidade de outra pessoa sem consentimento. Entre os tipos de crimes estão violação de domicílio, interceptação ilegal de comunicações e registro não autorizado da intimidade sexual, caso haja nudez. As penas podem varia conforme a infração cometida e podem chegar a quatro anos de reclusão.

ASSISTA:

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo