Uma professora pediu exoneração do cargo de diretora da Escola Estadual Professor Francisco Barbosa, localizada em São José de Mipibu, no Rio Grande do Norte, após ter sido ameaçada por alunos. Maria dos Prazeres Pereira anunciou sua decisão em um vídeo publicado no Instagram.
“Em virtude das ameaças, estou passando para me despedir de vocês do cargo de diretora. Eu estou deixando meu cargo hoje, e vou dizer a vocês, alunos: podem dizer: ‘Vocês venceram’. Sim, vocês venceram. Aqueles que me ameaçaram, que mandaram recadinhos para eu desistir, vocês venceram”, afirmou a educadora.
No final de semana, Maria dos Prazeres relatou as ameaças que vinha recebendo após implementar a lei que proíbe o uso de celulares durante as aulas. Ela também registrou um Boletim de Ocorrência. As intimidações começaram na última segunda-feira (17). Emocionada, a professora afirmou que não recuaria em sua decisão e pediu que os pais educassem seus filhos para entenderem que a violência não é o caminho.
No entanto, na segunda-feira (24), ela decidiu pedir exoneração.
“Eu tinha esperança de terminar o meu mandato, de continuar fazendo o meu trabalho com muita dignidade e responsabilidade. Mas hoje, alunos, vocês acabaram com o meu mandato. Me fizeram desistir dele, me fizeram pedir exoneração. A partir de amanhã, uma nova diretora será escolhida”, explicou.
Ela ainda destacou a responsabilidade dos pais pelos atos dos filhos.
“O que eu tenho para dizer a vocês, pais: vigiem o que seus filhos estão fazendo, porque contribuíram para uma enorme dor. Estou pedindo exoneração por medo, medo da violência, medo da postura de vocês. Estou com muito medo, e faço um pedido: procurem viver sem violência, sem ameaças. Hoje, vocês acabaram com o meu trabalho, com o sonho que eu tinha de realizar e terminar o meu mandato”, desabafou.
Fonte: Bnews