BRASIL

Mulher simula consulta médica para denunciar marido por cárcere privado

Uma mulher de 31 anos conseguiu denunciar seu marido, de 50 anos, por cárcere privado em Caarapó, a 373 quilômetros de Campo Grande. A prisão ocorreu na quarta-feira (26), quando o homem foi flagrado após a esposa simular uma consulta no CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).

Vítima de agressões e ameaças constantes, a mulher só pôde relatar a situação ao atendimento médico devido ao controle rigoroso que o agressor exercia sobre sua liberdade, permitindo que ela saísse de casa apenas na sua companhia. Durante a consulta, ela conseguiu mencionar a violência que sofria, embora não pudesse dar muitos detalhes.

A Polícia Civil foi informada pelo Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) e iniciou buscas para localizar a vítima. Com o apoio da delegacia de Juti, a equipe encontrou a residência, mas a mulher inicialmente disse que o marido não estava em casa. No entanto, uma busca domiciliar revelou que o agressor estava escondido debaixo de uma cômoda.

Ao ser levado à delegacia, a mulher finalmente se sentiu segura para relatar as agressões frequentes e as ameaças de morte que sofria, além de revelar que era proibida de sair de casa sozinha. O suspeito, que estava foragido do sistema prisional há alguns meses, foi preso em flagrante e agora aguarda por ações da Justiça. A vítima apresentava hematomas recentes nas partes superiores do corpo, evidenciando a violência que sofreu.

Fonte: Portal Guarani

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo