Uma operação interestadual que investiga agentes de plataformas que contratavam pessoas e divulgavam jogos de azar ilegais, que foi realizada nesta quarta-feira (2), resultou na prisão de cinco influenciadores digitais de Juazeiro do Norte, município na Região do Cariri. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS), a ofensiva capturou dez pessoas entre agentes e influenciadores que usavam as redes sociais para captar vítimas, ao todo.
Conforme a TV Verdes Mares Cariri, a operação interestadual da Polícia Civil do Ceará (PCCE), que foi batizada de Quéfren, capturou, na região, os influenciadores Joycinha Gomes, Ellen Márcia, Brenna Brito, Felipe Galviz e Lauane Alves.
Ao todo, a PCCE cumpriu 13 mandados de prisão, 17 de busca e apreensão, 23 de busca veicular 15 de bloqueio de bens e valores em vários municípios do Ceará e em Santana de Parnaíba (SP), Cuiabá e Várzea Grande (MT) e Marabá (PA).
“As investigações já têm aproximadamente um ano. Então, os alvos dessa operação foram basicamente os agentes e influenciadores que administram plataformas digitais. Todas elas ilegais. E o volume movimentado por esse pessoal é muito grande, bastante significativo, e como não tem autorização do estado para funcionar, o Estado deixa de recolher aí uma quantia bastante significativa de tributos que poderiam estar recolhendo”, disse o diretor-adjunto do Departamento do Interior Sul da Polícia, Júlio Agrelli.
Joycinha Gomes
Joycinha divulga jogos de azar no Instagram, onde acumula 42,8 mil seguidores. Ela compartilha conteúdos de viagens, moda e beleza, imóveis de luxo, jóias, festas, restaurantes e vida fitness.
Ellen Márcia
Ellen, além de divulgar os jogos de azar, compartilha a rotina com os três filhos e apresenta conteúdos de maternidade, cuidados com a beleza e humor, para os mais de 75 mil seguidores.
Brenna Brito e Felipe Galviz
Brenna e Felipe são namorados e compartilham conteúdos com veículos de luxo, viagens, jóias e roupas de grife. Ela possui quase 100 mil seguidores e ele 20,5 mil.
Luane Alves
Luane, que tem 29,3 mil seguidores no Instagram, faz a divulgação dos jogos de azar e compartilha conteúdos de maternidade e de modelo fotográfica.
Fonte: Bnews