BRASIL

UFSM: ônibus de universidade tomba em ribanceira e deixa sete mortos

Acidente aconteceu na RSC-453, em Imigrante, no Vale do Taquari.

Um ônibus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) tombou nesta sexta-feira (4), na RSC-453, em Imigrante, no Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul, deixando sete pessoas mortas e outras 26 feridas.

De acordo com o G1, as vítimas do acidente foram identificadas como: Dilvani Hoch, de 55 anos, Elizeth Fauth Vargas, de 71 anos, Fátima E. R. Copatti, de 69 anos, Flavia Marcuzzo Dotto, de 44 anos, Janaina Finkler, de 21 anos, Marisete Maurer, de 54 anos e Paulo Victor Estefanói Antunes, de 27 anos.

As vítimas estudavam no curso de Paisagismo do Colégio Politécnico da universidade e realizavam uma visita técnica ao cactário Horst na cidade. Além das vítimas fatais, outras 26 ficaram feridas e foram encaminhadas a unidades de saúde da região. De acordo com a Brigada Militar (BM) do Rio Grande do Sul, havia 33 passageiros no ônibus. 

O acidente aconteceu a cerca de 850 metros do destino final, entre os quilômetros 3 e 4 da RSC-453, pouco antes das 11h. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo caiu de uma ribanceira de 52 metros de altura e capotou muitas vezes. 

A UFSM emitiu uma nota de pesar. Confira na íntegra:

“Com profundo pesar, a Universidade Federal de Santa Maria recebeu a confirmação do falecimento de sete estudantes do curso de Paisagismo do Colégio Politécnico no acidente ocorrido na cidade de Imigrante, no Vale do Taquari, no Rio Grande do Sul. O acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (4) durante viagem para uma visita técnica ao cactário Horst, na mesma cidade.


A UFSM se solidariza com familiares e amigos de Dilvani Hoch, Elizeth Fauth Vargas, Fátima E. R. Copatti, Flavia Marcuzzo Dotto, Janaina Finkler, Marisete Maurer, Paulo Victor Estefanói Antunes.


A UFSM se solidariza com as familiares e amigos(as) das vítimas. A força tarefa entre Prefeitura Municipal de Santa Maria, Defesa Civil, Brigada Militar, Ministério Público Estadual e UFSM permanece em contato com as famílias para auxiliá-los com encaminhamento dos trâmites legais e apoio psicológico.”

Fonte: Bnews

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo