BRASIL

Homem é preso após tentar matar a esposa a tiros em frente à igreja

Suspeito teria se irritado porque a vítima não quis entrar no templo evangélico em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Um homem de 40 anos foi preso pela Polícia Militar em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, sob suspeita de tentativa de homicídio contra a esposa, de 33, nessa quarta-feira (9/4). O crime, presenciado por algumas testemunhas segundo registro policial, aconteceu em via pública, em frente a uma igreja. A Polícia foi acionada pelo pastor da igreja.

As testemunhas contaram que o homem efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima porque ele teria se irritado com a negativa dela em entrar na igreja.

Os tiros não acertaram a vítima, que correu para dentro da igreja, onde se escondeu em um banheiro até a chegada dos militares.

Segundo relato da vítima à PM, ela e o companheiro haviam ido até a igreja com a intenção de doar roupas. Mas, ao se recusar a entrar no local, o homem se exaltou e a questionou dizendo: “por que você não quer entrar, demônio?”.

Ainda conforme registro policial, em seguida, o suspeito teria entrado no carro e tentado atropelar a esposa. Como não conseguiu, desceu do veículo com uma arma e disparou algumas vezes. Ao avistar a viatura policial, o suspeito colocou a mão na cintura e correu para dentro da igreja. No entanto, ele foi perseguido e detido instante depois.

A mulher contou também aos policiais que, ultimamente, o marido vinha apresentando surtos, alucinações e visões. Além disso, ela relatou que o suspeito passou a vê-la como um “demônio”.

Duas armas localizadas

Os militares encontraram uma pistola calibre 9 mm, sem munição, dentro de armário da igreja. A PM de Uberaba também esteve no apartamento do casal, onde outra arma foi localizada em um cofre, que foi aberto pelo suspeito. Ele possui registro de CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador).

O suspeito foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil (PC).

Fonte: Correio Braziliense

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo