BRASIL

Vídeo: Polícia prende membros de facção que teriam lucrado R$ 13 milhões em seis meses com tráfico de drogas

Treze suspeitos de integrarem um grupo criminoso que teria lucrado mais de R$ 13 milhões com a venda de entorpecentes foram presos na manhã desta terça-feira (22), durante a  Operação Longa Manus, deflagrada pela Polícia Civil do Mato Grosso (MT).

Segundo a polícia, os alvos são investigados pelos crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, associação para o tráfico e promover ou instituir organização criminosa. Eles foram localizados nos municípios de Tangará da Serra, Cuiabá, Várzea Grande, Juara e na cidade de Goiânia (GO). Além das 13 capturas, também foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, 16 ordens de sequestro de valores e 16 medidas cautelares de quebras de sigilos.

“Com o aprofundamento das investigações, a Polícia Civil identificou a existência de uma complexa organização criminosa, a qual se valia de empresas de fachadas para lavar o dinheiro proveniente do comércio de entorpecentes em Tangará da Serra. As empresas de fachadas, dos ramos de joalherias e comércios varejistas de equipamento de comunicação e hortifrutigranjeiros, eram utilizadas para transformar o lucro do tráfico de drogas em valores provenientes de atividades legais”, revelou a polícia por meio de nota.

Ainda sgundo a instituição, após esse trâmite, o dinheiro era destinado para membros da organização nas cidades de Cuiabá e Rio de Janeiro (RJ).

Fonte: Bnews

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo