A jovem cantora Karen Silva, que encantou o Brasil no The Voice Kids em 2020, morreu nesta quarta-feira (24), com apenas 17 anos, em Volta Redonda (RJ). A artista estava internada no Hospital São João Batista, onde foi diagnosticada com um acidente vascular cerebral (AVC) do tipo hemorrágico. As informações são do portal G1.
A notícia da morte foi confirmada pela assessoria de imprensa da artista, que também publicou uma nota de pesar nas redes sociais. O velório e o sepultamento ainda não tiveram horários e local divulgados até a publicação desta matéria.
Karen ganhou fama nacional ao integrar o time do técnico baiano Carlinhos Brown na edição de 2020 do reality musical da TV Globo. Na época, ela tinha apenas 12 anos e chamou atenção pela potência vocal e carisma no palco.
“Mais do que uma artista promissora, Karen foi um símbolo de empoderamento, especialmente para meninas negras que encontraram nela inspiração e força para sonhar”, diz trecho da homenagem publicada pela equipe da cantora. “Sua música, sua mensagem e sua alegria deixam marcas profundas em todos que a conheceram e acompanharam sua jornada.”
O que é um AVC hemorrágico?
De acordo com especialistas, o AVC (ou “derrame”) é uma das principais causas de morte e incapacitação no mundo. Há duas formas principais de manifestação: o isquêmico, causado por obstrução do fluxo sanguíneo, e o hemorrágico, tipo que acometeu Karen, e ocorre quando há rompimento de um vaso sanguíneo no cérebro, provocando sangramento.
Essa segunda forma é mais comum em idosos, mas pode atingir pessoas mais jovens em casos específicos. É considerada mais grave devido à pressão que o sangue extravasado exerce sobre o cérebro, exigindo resposta médica rápida.
Fonte: Bnews