BRASIL

Onça que matou caseiro é capturada; veja o vídeo

A Polícia Militar Ambiental do Mato Grosso do Sul capturou a onça que teria sido responsável por atacar e matar o caseiro Jorge Ávalo, 60 anos.

O animal, um macho de 94 quilos, já está sendo transportado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande, para ser submetido a exames.

Veja o vídeo:

A Polícia Militar Ambiental informou que para garantir o devido manejo e proteção, o CRAS será isolado e não será permitida entrada de pessoas não autorizadas.

O ataque da onça ocorreu na manhã de segunda-feira (21/4), quando Jorge foi visto pela última vez no pesqueiro onde trabalhava, às margens do rio Miranda. Devido ao estado em que o corpo foi encontrado, o sepultamento ocorreu em caixão fechado, sem velório.

O corpo da vítima foi encontrado por um guia turístico, que também foi atacado pela onça e sofreu ferimentos no braço. Ele foi socorrido e encaminhado para atendimento médico no município de Miranda. Após o ataque, o animal fugiu para a vegetação densa da região.

O secretário-executivo da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Artur Falcette, ressaltou que ataques desse tipo são extremamente incomuns na região. “Estamos diante de um caso muito atípico. Esse não é um comportamento habitual da espécie. A captura do animal é essencial para entendermos o que motivou essa atitude e para que possamos estudar seu comportamento com mais precisão”, explicou.

Fonte: Correio Braziliense

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo