BRASIL

Conta de energia vai ficar mais cara em maio; saiba o motivo

Conta de energia fica mais cara após decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O valor da conta de energia vai aumentar em maio, conforme decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgada nesta sexta-feira (25). A partir do próximo mês, começará a ser implantada a bandeira tarifária amarela, o que resultará em um aumento extra de R$ 1,885 a cada 100 quilowatts-hora (kWh) consumidos.

A mudança na bandeira tarifária não ocorre desde dezembro de 2024. A justificativa para a alteração é que as reduções pluviométricas têm afetado diretamente o fornecimento de energia.

“Com o fim do período chuvoso, a previsão de geração de energia proveniente de hidrelétricas piorou, o que nos próximos meses poderá demandar maior acionamento de usinas termelétricas, que geram energia mais cara”, explicou a Aneel, conforme a reportagem.

Fonte: Bnews

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo