A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou, na última terça-feira (13), uma operação mirando o empresário e ex-candidato a vice-prefeito da cidade de Niterói, Alexandre Ceotto André, de 50 anos. De acordo com as investigações, ele planejou um furto a um apartamento de luxo e contratou uma advogado para cometer o crime.
Em fevereiro deste ano, câmeras de segurança flagraram o momento em que o advogado criminalista Luís Maurício Martins Gualda, de 47 anos, acessou o apart-hotel de luxo, localizado no bairro do Gragoatá. Utilizando terno e uma máscara de silicone realista, que dava a ele a aparência de um homem careca, o suspeito agiu por cerca de 16 minutos.
Segundo a polícia, Luís furtou pelo menos oito relógios, avaliados em R$ 80 mil. O objetivo, no entanto, era pegar uma quantia de, aproximadamente, 1 milhão de dólares.
As investigações apontam que Alexandre Ceotto, mentor do furto, era amigo do dono do imóvel e desconfiava que o valor estivesse lá. Como ele foi responsável pela venda do apartamento para a vítima, já conhecia a estrutura do prédio.
Após cumprimento de mandados de busca e apreensão na casa do advogado Luís Maurício, ele procurou a delegacia e confessou a participação no crime, apontando ainda Alexandre como mentor.
A polícia pediu a prisão preventiva do empresário à Justiça, que decidiu substituir por penas alternativas. Ambos foram indiciados por furto qualificado, crime que pode chegar a 12 anos de prisão.
Fonte: Bnews