Uma mulher, de 32 anos, que não teve a identidade revelada, foi presa após incitar o próprio filho, de 15 anos, a agredir uma adolescente de 17. O caso aconteceu nesta segunda-feira (19), na Avenida Rio Branco, no bairro Alto dos Passos, em Juiz de Fora, Minas Gerais, e está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia.
A agressão ganhou repercussão nas redes sociais depois que o vídeo do momento foi divulgado. Nas imagens, é possível ver o adolescente puxando o cabelo da jovem, jogando-a contra a grade de um ponto de ônibus e desferindo socos em seu rosto. Ao fundo, a mãe do agressor grava a cena e incentiva: “Ele é menor de idade. Ela não te bateu? Bate na cara dela”.
Mesmo caída no chão e sem forças para se levantar, a vítima continua sendo agredida. A mulher ainda grita: “Quem bate também apanha”, enquanto impede que pessoas presentes tentem separar a briga.
O que motivou a agressão
De acordo com a Polícia Militar, o ataque foi uma emboscada motivada por “problemas escolares”. A adolescente contou que havia acabado de sair das atividades do programa Jovem Aprendiz quando foi surpreendida pelo colega de escola e sua mãe.
Após o ataque, a vítima foi encaminhada ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS) e também recebeu atendimento do Conselho Tutelar.
Fonte: Bnews