BRASIL

Mulher causa alvoroço ao levar bebê reborn para tomar vacina: ‘É só abrir uma agulha’

Mulher ficou exaltada após ter pedido de vacina negado para bebê reborn.

Uma mulher causou uma verdadeira confusão ao levar o bebê reborn da filha de 4 anos para tomar vacina em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Itajaí, em Santa Catarina. Segundo informações do g1, ela pediu para que a profissional simulasse a vacinação para que pudesse filmar e postar nas redes sociais, mas acabou recebendo um “não” e deixou o local exaltada.

O episódio aconteceu em janeiro deste ano, mas só foi confirmado na última quarta-feira (21). Na ocasião, a mulher procurou a unidade de saúde e pediu o procedimento junto com a filha. Inicialmente, a profissional solicitou a carteira de vacinação da criança, imaginando que a intenção seria de vaciná-la.

No entanto, a mãe negou e pediu para que a vacina fosse aplicada na boneca. As funcionárias explicaram que os materiais não podiam ser desperdiçados e que os equipamentos são exclusivamente usados em seres humanos.

Ao ouvir a recusa, ela teria se irritado e retrucado: “Que que tem? É só abrir uma seringa, só abrir uma agulha e fingir que deu”, informou a prefeitura em nota.

Ainda segundo a prefeitura, a gestão do posto emitiu, na época, um comunicado aos demais gestores para que se atentassem à possibilidade de a mulher o atendimento ao bebê reborn em outras unidades.

Fonte: Bnews

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo