A estudante Dayane de Jesus Barbosa faleceu enquanto treinava em uma academia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (20). A jovem tinha apenas 22 anos e estudava relações internacionais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Dayane teve um mal súbito quanto sentou em um aparelho da academia para começar a realizar os exercícios. Após o falecimento da estudante, o estabelecimento foi interditado para investigação.
De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ), a academia não possuía um desfibrilador, dispositivo médico que emite choques elétricos adequados para reanimação cardíaca da vítima.
A ausência desse aparelho, que é obrigatório em todas as academias, fez com que os instrutores não tivessem outra solução e partissem direto para o contato com a emergência.
No vídeo registrado pelas câmeras de segurança, é possível ver Dayane desmaiando e logo sendo cercada por alunos que tentaram prestar socorro até a equipe médica chegar.
A investigação segue sob análise da 12ª DP. O Instituto de Relações Internacionais da UFRJ emitiu uma nota de pesar através das redes sociais. “O Instituto de Relações Internacionais e Defesa da UFRJ (Irid) manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento da estudante Dayane de Jesus Barbosa, do curso de relações internacionais. Compartilhamos com sua família e seus amigos a dor por essa perda, e nos colocamos à disposição para qualquer apoio que se fizer necessário. Fica estabelecido que o instituto estará de luto oficial nos próximos três dias”, relataram.
Fonte: Bnews