BRASIL

Drama na guerra da Ucrânia: Brasileiro tem perna amputada e rasteja por 9 km após explosão

O soldado voluntário Rafael Paixão, de 26 anos, natural de Imperatriz (Maranhão), teve parte da perna esquerda amputada após pisar em uma mina terrestre durante uma missão na guerra entre Ucrânia e Rússia. A família recebeu notícias nesta quarta-feira (2), por meio de uma ligação feita diretamente do hospital onde ele está internado.

Rafael, que integra o 3º Batalhão da Brigada de Assalto ucraniana, precisou se arrastar por cerca de nove quilômetros até conseguir socorro. Segundo a mãe do jovem, Neila Paixão, o estado de saúde é estável. Ele passou por uma cirurgia e perdeu a perna esquerda do joelho para baixo.

“Ele foi operado, está hospitalizado, perdeu o pé esquerdo, do joelho para baixo, mas está estável, está vivo, né? Foi um milagre de Deus. Ele contou que andou nove quilômetros, sendo arrastado por outro militar que o ajudou. Ele estava muito machucado, mas graças a Deus, para honra e glória de Jesus, ele conseguiu sobreviver”, disse emocionada.

Antes de se alistar como voluntário, Rafael cursava Direito no Brasil. Em agosto de 2024, se mudou para a Holanda com a namorada, mas, após o fim do relacionamento, decidiu se juntar ao exército da Ucrânia como voluntário.

Fonte: Bnews

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo