Uma jovem foi agredida no estabelecimento comercial onde trabalha, por três pessoas, após acusar um homem de assédio sexual, no interior do Santo Antônio de Lisboa, em Florianopólis. O homem acusado pela mulher de 19 anos foi identificado como Maurício Conceição, de 44 anos.
O caso, que aconteceu na última sexta-feira (27), foi registrado por câmeras de segurança. De acordo com informações do Jornal da Razão, a vítima, em depoimento à polícia, explicou que estava em seu horário de descanso quando foi abordada com comentários abusivos de Maurício. Ela revelou o ocorrido ao namorado e ele foi tirar satisfação.
A conversa terminou com uma briga, mas esse não foi o fim, porque o suspeito voltou ao local de trabalho da jovem, em outro dia, durante o horário de almoço, dessa vez acompanhado da esposa e um amigo. A funcionária e o namorado foram agredidos no estabelecimento.
A câmera de segurança captou o momento em que a vítima tentou se proteger ao se trancar em uma sala. Minutos depois, ela é arrastada pelos cabelos e acaba levando socos, chutes e garrafadas. Segundo o jornal, o homem incentivava a esposa a bater na jovem, “dá na cara dela”, disse. Em outro momento, o músico negou o assédio: “Ela mentiu pra ti. Mulher pra comer eu tenho de graça”.
Outra funcionária tentou interferir na briga para proteger a colega, mas também acabou apanhado. O Corpo de Bombeiros foi acionado e a Polícia Militar lavrou um termo circunstanciado e repassou o caso para o juizado.
O homem acusado pertencia a uma banda de pagode, grupo APG, o qual ele foi desligado, de acordo com nota da banda.
Fonte: Bnews