O que era para ser um simples passeio de moto terminou em tragédia na Via Light, no limite entre os municípios de Mesquita e Nilópolis, na Baixada Fluminense (Rio de Janeiro), neste domingo (3). O pintor Jorge Luiz da Silva Marciano, de 38 anos, morreu após ter o pescoço cortado por uma linha chilena – utilizada para soltar pipa.
Segundo testemunhas, Jorge pilotava a moto com a esposa na garupa quando foi atingido pela linha. Ele morreu ainda no local. A mulher, que estava com ele no momento do acidente, não se feriu.
Um amigo do pintor, que seguia logo atrás em outra motocicleta, também foi atingido, mas sofreu apenas um ferimento superficial no pescoço.
A perícia foi acionada e o corpo de Jorge foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Nova Iguaçu. O caso é investigado pela Polícia Civil.
Proibição
O uso da linha chilena é proibida por lei no Rio de Janeiro e em diversos outros estados, por causar acidentes graves e até fatais. Ela é considerada mais perigosa que o cerol pois é feita com quartzo moído e óxido de alumínio.
Fonte: Bnews